Temos Caracóis

sexta-feira, novembro 24, 2006

Memória, Tronos, Tio Patinhas, Lições de Moral, Doutoramentos em Segundos

Costumo dizer que tenho uma excelente memória, para não dizer magnífica, só que é um bocado curta, o que não ajuda muito a resolver certas e determinadas complicadas de se resolverem.
Por exemplo uma excelente prova da minha fabulosa memória é que todos os dias lembro-me de comer (sem fazer esforço nenhum diga-se de passagem), outro bom exemplo dessa minha memória fantástica, que consegue mesmo roçar o divino, é de que (mais uma vez sem o menor esforço) consigo sempre lembrar-me de levar um almanaque do Tio Patinhas para a casa de banho, o que é extraordináio! Pois as pessoas só se lembram de levar entretenimento fecal quando já tem as calças nos tornozelos, e depois fica sempre naquela indecisão do "será que consigo aguentar tempo suficiente de ir buscar o meu Tio Patinhas?". Aliás lembro-me (mais uma vez a minha estrondosa memória em acção) agora que um colega meu, nem sequer precisa de uma potente memória para ter sempre um Tio Patinhas nas mãos quando nos deliciamos com a porcelana gelada do nosso trono sagrado. Esse meu grande amigo tem nem mais nem menos do que um cestinho com dezenas de Tios Patinhas a cerca de cinco centimetros da base do trono o que dá um jeitão enorme.
Outra questão interessante é que lemos sempre as mesmas aventuras do Peninha, Donald, Margarida, Mickei, Pateta, Minie, Pluto, etc. e nunca nos fartamos, contestamos, reclamamos ou barafustamos. Porquê? Porque estamos tão aflitos que quando nos sentamos e sentimos aquele alivio extasiante nem ligamos se já tinhamos visto aquela história em que o Tio Patinhas quer ganhar mais uns tostões acabando por ficar com os mesmos que já tinha dando assim uma lição de moral em brasileiro aos miudos tugas?
Realmente, os Portugueses gostam de se doutorar em lições de moral em coisa de segundos, aliás os Portugueses gostam de se doutorar em segundos. O doutoramento esse pode ser qualquer um, depende da discussão em que o futuro doutor se envolver, sim porque os doutoramentos IP4(de alta velocidade e desastrosos, perceba-se) surgem sempre no inicio de uma conversa ( que logo se transforma em discução porque o SôTôr discorda da opiniam de algum dos internivientes, começando logo a barafustar com este).
Agora proponho-vos uma experiência deliciante: ver o SôTôr a argumentar com unhas e dentes algo que você conhece minimamente bem, e tem a certeza de que o mesmo Doutor está errado (não vale se tirou o doutoramento naquele momento)
Abraços.
Robalo
PS: aparições esporádicas nunca mataram niguém (acho eu)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai Robalo, Robalo!

Andamos a "ensaiá-lo" de tão forma afincadamente que até já trocamos as letras e escrevemos DISCUÇÃO em vez de DISCUSSÃO!!! (é claro que prefiro pensar que foi, apenas, um mero erro de digitação mas...)
Espero que não se ofenda com este pequeno reparo!

BomTrabalho e keep on going!

PS- eu tb tenho uma molhada de Patinhas mesmo à mão (ou ao pé!) de semear... dão um jeitaço!

R.U.TALKING.2.ME (fica só entre nós, ok?)

27 novembro, 2006 11:44  
Blogger João said...

Mea Culpa! Pois é aqui o/a Carissimo/a R.U.TALKING.2.ME apanhou-me o ponto fraco.
Desde já aviso que o dito erro ortográfico foi prontamente corrigido e gostaria de agradecer ao/à R.U.TALKING.2.ME (mantenho em segredo a sua identidade pois delicia-me ver a cara de desesperados que certas pessoas fazem quando não conseguem mesmo imaginer quem é) sem nenhum tom de ofendido nem coisa que se pareça.
Obrigado também pelo comment (e continue por estas andanças por favor!)
Os melhores cumprimentos
Robalo

29 novembro, 2006 21:42  
Anonymous Anónimo said...

Pra aliviar o estudo aí vai uma descontracção: PARA OS AMANTES DA BOA CERVEJA... Sagres!!
Depois do Festival de Cerveja da Grã-Bretanha, em Londres, todos os presidentes das empresas de cerveja saíram para beber um copo.
O presidente da Corona senta-se e pede ao barman: "Senhor, quero a melhor cerveja do mundo, a Corona".
O sujeito da Budweiser diz: "Quero a melhor cerveja, a Rainha das Cervejas, a Budweiser".
O dono da Cors exclama: "Quero a única cerveja feita com a água das Montanhas Rochosas... a Cors!".
O da Sagres diz: "Dá-me uma Coca-Cola, por favor".
Os outros olham para ele e perguntam: "Então? Não vais beber uma Sagres?"
Ele responde: "Se ninguém está a beber cerveja, eu também não bebo..."

PS-e como vamos de estudo? Robalo, Robalo, andamos a ensaiá-lo???

Bjs e queijos de
rutalkingtome...(desaparecido da blogosfera mas noutras paragens, pois então!!!)

07 dezembro, 2006 20:37  
Blogger João said...

não sabe a alegria que me deu quando abri a caixa de entrada do meu mail lá estava um mail a comunicar-me que alguém tinha feito um comment ao meu post e verifiquei que o comment era seu!
considero que ninguém fica imune às suas ausências da blogosfera, e o que é feito do seu blog?
muito obrigado pelo alivio, irei utilizá-lo já amanhã em plena galhofa da EPTC.
Bjs com saudades blogosféricas.
Robalo

08 dezembro, 2006 23:52  
Anonymous Anónimo said...

Ai Robalo, Robalo! Que, em português, os acentos existem... E existem intervenientes, e existe extraordinário, e existe opinião (às vezes, infleizmente, mas estamos numa democracia...)e deliciante não existe. Ai, ai, ai! E agora?
Um abraço

14 dezembro, 2006 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Está a ver como as coisas são? Infleizmente não existe ao contrário do que acontece com infelizmente...

14 dezembro, 2006 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Caro/a J.:
Antes de mais um muito obrigado por ler este blog com atenção, senão não teria visionado tais erros, um muito obrigado mais uma vez.
Agora existe uma questão na qual eu ando a matutar, que é a seguinte:
Quem é vossa excelência?
Os melhores cumprimentos
Robalo

16 dezembro, 2006 21:13  

Enviar um comentário

<< Home